Apenas algumas ilhas espalhadas num planeta selvagem oceânico, Thalassa era um verdadeiro paraíso. Feliz e tranquilo, o povo de Thassala deleitava-se em viver bem no seu belo e abastado mundo. Envolvdos pelos encantos e recursos do planeta, aqueles colonos não suspeitavam do colossal evento que repentinamente tomaria lugar sobre seus mares. O idílio de Thalassa seria rompido em breve com o aparecimento de Magalhães em sua órbita.
Protegida por um escudo de gelo que a cercava, Magalhães tinha a aparência fascinante de um enorme cristal esverdeado e resplandecente. Por dentro do iceberg, artificial, Magalhães uma nave espacial de proporções gigantescas, transportava um milhão de refugiados da Terra em estado de hibernação. Eles eram os sobreviventes dos últimos e alucinados dias da civilização humana em seu planeta de origem.
A chegada de Magalhães a Thalassa fatalmente abalaria a calma e segurança dos nativos: a astronave estaria só fazendo uma escala em sua jornada para uma estrela mais distante, como alegou a tripulação, ou a intenção era ficar e estabelecer os passageiros naquele cenário divino?
или Вход